Ixillium - A Extinção

Por Everson Peneluc

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Capitulo III – A verdadeira face do mal


                Quando Deus criou o Homem, Ele deu a capacidade de domínio sobre todas as criaturas da terra. Acredito que ele também nos deu tal poder para termos domínio sobre o próximo e também sobre nós mesmos. Observando tudo o que estava acontecendo no mundo, notei que essa é a mais pura verdade. Temos poder sobre nós mesmos e sobre o próximo.
O próximo passo de Alex como presidente dos Estados Unidos seria unificar o poder político. O mundo já estava abaixo dos seus pés. Ele ainda não tinha o poder absoluto sobre a economia mundial, mas possuía vasta influencia sob a mesma graças à CFFM, ainda não possuía o poder pleno sobre a política e legislação das outras nações, mas as nações consideraram os Estados Unidos como poder majoritário por conta dos seus atos e sua força mundial. O cenário estava formado e do jeito que ele sempre quis. Quando disse que mudaria o mundo, Ele não estava brincando, estava falando sério. Quem diria que um garoto nascido e criado no estado de Mississippi se tornaria um homem tão popularmente poderoso. Lembro-me do seu olhar sincero, do seu sorriso alegre e do jeito tão dócil de lidar com todos ao seu redor, isso se tornou apenas meras lembranças. Ele havia se transformado no oposto, arrogante, prepotente, misterioso, frio. Eu acreditava no meu irmão, mas Ele já não acreditava em mais ninguém. Por várias vezes eu o via falando sozinho, o que era curioso e estranho. Certa vez, o peguei em um dos cômodos da Casa branca. Eu ouvia pequenos sussurros distantes, como se duas pessoas estivessem conversando em baixo tom. Quando cheguei ao lugar notei que o cômodo estava escuro e quieto, era como se uma criança estivesse aprontando algo, a única iluminação era o abajur que estava sob a mesa com um notebook e alguns papeis que pareciam ser documentos importantes. Sentado sobre a cadeira que estava voltada para o lado esquerdo. Estava sério com um olhar fixo para um ponto da parede que estava um pouco amarelada graças ao efeito da luminosidade causada pela luz. Ele falava coisas sem sentido, era como se houvesse alguém conversando com ele, porém, na sala só havia ele. Após alguns segundos bati na porta e o chamei, Ele olhou fixamente para mim e eu perguntei se havia algo errado e se eu podia ajudá-lo e me aproximei. Notei que os papeis eram documentos confidenciais que tinham como título, “Nabucodonosor” e um selo com o nome “Ferreis et fictilibus. Desde que eu me lembre meu irmão sempre teve o controle das coisas e sempre me tratou como um pai, até mesmo nas minhas mais remotas lembranças, nunca o vi ter um relacionamento com uma mulher, a mídia sempre questionou o fato do presidente não ter uma primeira dama. Sempre achei estranho esse e alguns comportamentos dele. Sempre foi bom homem, mais perante aquele olhar, Ele havia se tornado desconhecido. E com uma entonação fria e sem muita expressão, mandou que eu me retirasse e o deixasse em paz. Por várias vezes o meu irmão tratou tanto a mim como aos nossos pais daquela forma. Ele já não os chamava de pai ou mãe, os chamava pelo primeiro nome. Já não me tratava com tanto carinho e com tanta dedicação como antes. O seu governo estava tornando-se o seu mundo e Deus, e pouco a pouco éramos deixados de lado. Meu irmão estava ali, mas era vazio, sem expressão, dominador e arrogante, parecia uma pessoa estranha a nossa frente. Havia nos abandonado mesmo estando na mesma casa. E foi aí que então começou o verdadeiro terror.
Meu irmão havia marcado uma reunião com todo o conselho do seu governo e com os demais ministros das outras nações. Naquele momento em uma vídeo conferência, Ele fez um anuncio. Ele estava declarando os Estados Unidos da America como Estado maior e os demais países como Estados abaixo do Estado maior. E também declarou que a política de todos os países, agora estado menor, estaria sobre controle do poder majoritário dos Estados Unidos da América e que se nenhum país aceitasse o seu poder, estariam condenados e teriam toda a sua economia congelada. Lembram-se da CFFM? Pois é. O que os governantes das outras nações temiam estava tornando-se realidade. Sem dinheiro, sem armamentos suficientes e com o temor absoluto das outras nações perante tal poder do presidente Alex Benington, não havia saída. Os países estavam submetendo-se a uma ditadura. A única coisa que ainda não sabíamos é se era uma ditadura anarquista. Naquele dia, eu passei a enxergar o que jamais havia visto no meu irmão. A verdadeira face do mal.

0 comentários:

Postar um comentário